Veja os astronautas pisando na lua em filmagens históricas da NASA transmitidas hoje

alunagem

Buzz Aldrin está parado perto do trem de pouso do módulo lunar. (Crédito da imagem: NASA)

Hoje, há 49 anos, em 20 de julho de 1969, os humanos pisaram na Lua pela primeira vez na história.

Em todo o país e em todo o mundo, humanos se sentaram em suas televisões e assistiram à cobertura ao vivo, esperando para ver o que aconteceria com Neil Armstrong e Buzz Aldrin. Você pode saber o que vai acontecer, mas você pode canalizar um pouco dessa emoção hoje e amanhã (21 de julho) assistindo a imagens históricas da missão Apollo 11, que a NASA está transmitindo para marcar o 49º aniversário. Assista aqui no Space.com, cortesia da NASA TV.



O que assistir Armstrong e Aldrin desviarem seu curso para a superfície da lua? Sintonize em 15h08 Edt . Quer ouvir o rádio Armstrong de volta ao controle da missão para anunciar que 'A Águia pousou?' Sintonize às 4:18 da tarde. [Makings of a Moon Landing: 50 years ago, Apollo 11 was One Year from 'Giant Leap']

(Esteja ciente de que a NASA fará uma pequena pausa entre a exibição de imagens de imprensa pré-lançamento na sexta-feira de manhã e o streaming da própria aterrissagem na lua para uma conferência de imprensa sobre seu futuro Parker Solar Probe , com lançamento previsto para agosto. Isso quebra a continuidade histórica, com certeza, mas ainda é muito legal.)

O famoso primeiro passo de Armstrong virá mais tarde esta noite, durante um moonwalk que a NASA vai ao ar a partir das 22h38. e culminando com Armstrong e Aldrin plantando a bandeira dos EUA no fundo da superfície rochosa da lua às 23h41.

A filmagem continuará no início da manhã de sábado, enquanto os astronautas retornam ao módulo lunar às 01h11. Armstrong e Aldrin voltam ao orbitador começando às 13h54. NASA forneceu um Linha do tempo de alguns dos momentos-chave da missão, se você quiser limpar sua agenda para um evento específico.

Em 1969, o pouso na lua marcou o culminar de quase uma década de pesquisa de alta prioridade e trabalho de engenharia da NASA realizado em meio a sérias pressões geopolíticas da União Soviética. Americanos de todos os cantos do país investiram profundamente nas aventuras de Armstrong, Aldrin e do astronauta do módulo de comando Michael Collins.

O sucesso da Apollo 11 levou a mais cinco missões lunares, com um total de 12 homens americanos colocando os pés na lua, mas a superfície lunar está silenciosa desde 1972.

Isso pode mudar novamente em breve se o presidente Donald Trump diretiva de política de espaço priorizar a exploração lunar é bem-sucedida. Mas até então, a máquina do tempo da NASA pode trazer a você a emoção e a ansiedade que caracterizaram o momento histórico 49 anos atrás.

Envie um e-mail para Meghan Bartels em mbartels@space.com ou siga ela @meghanbartels . Siga-nos @Spacedotcom , Facebook e Google+ . Artigo original sobre Space.com .