11 perfumes não florais que ainda cheiram a primavera

Malin + Goetz

Lembra-se da sombra Crayola Spring Green? Essa cor - um cruzamento leve e energizante entre o amarelo realçador e a grama recém-cortada - é exatamente o que penso quando penso na temporada de novos começos, e tem sido desde que eu era uma criança que usava giz de cera. Talvez seja por isso que Stem, a nova fragrância unissex inspirada na vegetação da Malin + Goetz, me impressionou tanto. “Caule são todos os elementos de uma planta que não são a flor”, Matthew Malin e Andrew Goetz, os fundadores da marca, contam ao The Zoe Report - um conceito que se encaixa perfeitamente na tendência de 2019 de perfumes não florais para a primavera .

“É a nossa visão da ideia de um jardim; é o resíduo que fica em suas mãos, ” Malin e Goetz , que também são horticultores ávidos, explicam. “Escolhemos especificamente plantas para isso que pareciam e cheiravam mais‘ verdes ’e focadas nas partes não florais.” A combinação resultante de hastes de flores muguet e hastes de rosa cria um perfume que é adjacente a flores e um tanto familiar, mas totalmente fresco.

Essa vibração anti-floral é aquela em que muitas marcas estão se inclinando para a nova temporada - Coleção de primavera de Jo Malone vai tão longe que favorece ervas daninhas em vez de flores. 'A cicuta é conhecida por ser venenosa e a urtiga pode picar você', disse Céline Roux, uma desenvolvedora de perfumes para a marca, sobre duas das notas principais da linha em um comunicado à imprensa. 'Em geral, você não ouve falar de ingredientes como [estes] na perfumaria.' Mas é 2019 e os consumidores procuram algo que nunca tenham sentido antes.



Jo Malone

“Eu acho que há algo sobre florais em pó tradicionais , como um perfume antiquado de ‘vovó’, ao qual as pessoas não respondem mais ”, Eric Korman, o co-fundador e CEO da PHLUR , diz TZR. “No entanto, existem aromas botânicos realmente frescos que invocam outras partes da flor ou planta, como as folhas de violeta e musgo de carvalho em nosso perfume Sandara . ” O musgo de carvalho é uma nota particularmente popular no momento. Seu aroma terroso e úmido faz você se sentir como se estivesse rodeado pela natureza, plantas em plena floração, sem a qualidade enjoativa de florais excessivamente femininos. Além de Sandara de PHLUR, musgo de carvalho é um nota de base na Primavera da DedCool - outra oferta unissex.

Na verdade, se você está intrigado com o anti-floral tendência, fragrâncias unissex pode ser apenas sua melhor aposta. “Tradicionalmente falando, os florais sempre caíram na categoria de fragrâncias femininas”, Carina Chaz, o fundador da DedCool , diz ao The Zoe Report. “Com o DedCool, estou comprometido em criar aromas unissex e fluidos de gênero, ao mesmo tempo que atrai a todos.” Os florais influenciam nas formulações da marca - Spring, por exemplo, usa gerânio como nota média - mas “eles estão sempre acompanhados por uma nota terrosa ou cítrica”, diz Chaz.

DedCool

Dominar esse delicado equilíbrio entre masculino e feminino é uma forma de arte tão matizada, que logo será lançada perfumista Sigil Scent construiu todo o etos de sua marca em torno disso. “Nós formulamos para um equilíbrio de energia masculina (animus) e feminina (anima),” Patrick Kelly, fundador da Sigil Scent, disse à TZR. “Por exemplo, nosso Eau de Parfum Anima Mundi justapõe as chamadas notas florais ‘femininas’, como rosa e jasmim, com a inebriante imortela, tabaco e hinoki. ” O resultado? Um perfume mais picante do que doce.

À frente, 11 das melhores fragrâncias não florais - uma mistura de novos lançamentos e clássicos - que parecem tão frescas para a primavera.

Compre perfumes não florais

Stem $ 95 Malin + Goetz

“Caule é o conceito de qualquer planta cortada de um jardim”, os fundadores da marca dizem à TZR sobre a fragrância inspirada na vegetação. “Também incluímos notas frescas de almíscares florais para lhe dar força, longevidade e familiaridade.” A vibração geral? Brilhante, terroso e fácil de usar.

Veja no Malin + Goetz
Dirt Cologne $ 20,99 Demeter

Além de Stem, estou me borrifando com o clássico Dirt de Demeter nesta primavera. Isso me lembra da terra molhada após a chuva da * melhor * maneira possível.

Veja na Amazon
Anima Mundi $ 120 Sigil Scent

O perfumista unissex Sigil Scent é lançado em 15 de abril, trazendo uma série de aromas que bateram na tendência anti-floral da primavera. O Anima Mundi apresenta immortelle e hinoki - então espere um toque mais apimentado e amadeirado.

Veja no perfume Sigil
Nettle & Wild Achillea Cologne $ 72 JO MALONE LONDON

'Para mim, tudo se resumia a beleza natural, criar algo muito livre, boêmio e selvagem', disse Yann Vasnier, perfumista de Jo Malone, em um comunicado à imprensa para a coleção de primavera da marca. Esta mistura de urtigas picantes e achillea ligeiramente almiscarada acerta.

Veja na Sephora
Spring $ 80 DedCool

'Como um nariz, sempre fiquei intrigado com os perfis de perfume masculino e as notas mais pesadas que se seguem', Chaz disse a TZR - como o cedro, incenso e patchouli apresentados na Primavera; equilibrado com apenas um toque floral. 'Gerânio funciona bem com notas amadeiradas e cítricas, ao mesmo tempo em que realiza um tom floral suave.'

Veja no DedCool
Sandara $ 88 PHLUR

'Sandara é uma fragrância com muito alma', diz Korman. 'Ele tenta transportar você para a floresta e ser um com a terra. Também tem muito contraste, desde a parte superior nítida e picante até a secura quente e sensual.

Veja em PHLUR
Platinum Fern Eau de Parfum $ 200 TOM FORD BEAUTY

O lançamento unissex mais recente de Tom Ford é perfeito para a primavera, graças à bergamota cítrica e manjericão terroso equilibrado com mel doce - com apenas um toque de lavanda.

Veja no Net-a-Porter
Cade & Cedarwood Cologne $ 72 JO MALONE LONDON

'Cade vem de madeira de zimbro queimada e é algo que você não costuma usar em uma fragrância, então é muito original ter isso no perfume', disse o perfumista da marca sobre esta Colônia Cade & Cedarwood em um comunicado à imprensa. 'Isso realmente ... adiciona calor e sensualidade.'

Veja na Sephora
Matéria-prima $ 120 Sigil Scent

“A Prima Materia combina a terrosa verde e quente do vetiver e do musgo de carvalho com uma tintura limpa, brilhante e artesanal de sálvia branca colhida no campo,” Kelly disse à TZR. 'Toranja rosa e laranja de sangue complementam o óleo essencial de neroli macio e arejado para manter as coisas efervescentes e primaveris.'

Veja no perfume Sigil
Red Rock $ 120 Los Feliz Botanicals

A mistura de sálvia e alecrim do Red Rock parece mais deserto árido do que campo de flores - o que, se você não gosta de flores, é exatamente o que você está procurando nesta temporada.

Veja no mercado de desintoxicação
Incense City $ 79 Todos os Santos

Cipreste (amadeirado, almiscarado, fresco) é a estrela do lançamento da fragrância unissex de All Saints. É combinado com incenso apimentado e esfumaçado e cedro para um perfume que parece flexível sem a doçura dos florais tradicionais.

Ver em todos os santos